top of page

Sat, Apr 02

|

Casa de Bruxa

Terapias Integrativas

Sábado 02/04 Das 10h às 17h 14 encontros Encontros Mensais

O registro está fechado
Ver outros eventos
Terapias Integrativas
Terapias Integrativas

Horário e local

Apr 02, 2022, 10:00 AM

Casa de Bruxa, R. das Figueiras, 2146 - Jardim, Santo André - SP, 09080-301, Brasil

Sobre o evento

TERAPIAS INTEGRATIVAS

Terapias Integrativas é um conjunto de técnicas orientais e ocidentais que atua na prevenção e promovem reequilíbrio para as pessoas que buscam qualidade de vida de forma natural.

Os indivíduos que participam regularmente de sessões e se beneficiam dos cuidados terapêuticos apresentam maior disposição e sensação de bem estar.

O profissional que atua neste formato é conhecido como Terapeuta Integrativo, que é capacitado para ouvir, avaliar, planejar o tratamento e acompanhar a evolução dos seus clientes.

Com base nos conceitos tradicionais o profissional poderá prestar atendimentos em clínicas, consultórios, spa´s, ambiente corporativo, eventos e  estabelecimentos de saúde como o Sistema Único de Saúde.

Em maio de 2006 o Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC) e atualmente o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a população 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS), que estão distribuídos pelos estados e capitais brasileiras.

Segundo o Ministério da Saúde, “evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares”.

Este curso foi preparado para quem busca atuar profissionalmente no mercado de terapias com técnicas para aliviar distúrbios físicos, emocionais e auxiliar no gerenciamento das emoções.

Desde 1996 a Universidade Livre Holística Casa de Bruxa prepara profissionais para atuar no mercado de terapias e convidamos você para fazer parte do nosso time de terapeutas de sucesso.

O curso de Qualificação Profissional em Terapias Integrativas é formatado de acordo com as exigências do mercado para você que deseja participar da transformação e evolução das pessoas ao seu redor, seja de forma profissional ou para conhecimento pessoal.

Objetivo: Preparar seres humanos que buscam nas terapias um caminho para o auto cuidado e também poder oferecer resultados terapêuticos aos seus familiares, amigos e/ou atuar profissionalmente no mercado de terapias.

Através desta qualificação, o participante será orientado e preparado para utilizar as ferramentas terapêuticas de acordo com as suas tradições e na sua totalidade.

Conteúdo: Este conteúdo foi formatado dentro das exigências do mercado de terapias e de acordo com as técnicas segundo as práticas integrativas e complementares oferecidas no SUS - Sistema Único de Terapias.

As técnicas são:

- DO IN: Com base na medicina oriental, a palavra Do In significa de “O Caminho da Casa”, a casa é o próprio corpo. Através da auto aplicação com a pressão dos dedos em pontos específicos em todo corpo, esta prática tem como objetivo a prevenção de distúrbios físicos e emocionais, além de promover o alívio de dores em geral.

- AROMATERAPIA: Também conhecida como “terapia do cheiro”, segundo a história, este conhecimento já era utilizado na Índia, China, Egito e Grécia e há muitos anos vem apresentando resultados terapêuticos e estéticos através da utilização de óleos essenciais. Ao inalar o óleo essencial uma região do cérebro chamado sistema límbico que é responsável pelas memórias e emoções do ser humano é ativada dando início a ação terapêutica.

- CROMOTERAPIA: A utilização da freqüência das cores sempre foi utilizada por povos antigos e até nos dias de hoje muitos terapeutas oferecem este recurso nas sessões de tratamento. O contato com as cores primárias e secundárias em ambientes, vestimentas e luzes diretas proporcionam estímulos positivos para uma vida mais saudável.

- FLORAIS DE BACH: O médico, Homeopata e Bacteriologista Dr. Bach desenvolveu um Sistema Floral com 38 essências mais um floral emergencial para aliviar o sofrimento humanidade. Este sistema foi dividido em sete grupos e oferece o suporte necessário para pessoas que desenvolveram ansiedade, medo, tristeza, irritação dentre outros. Este tratamento natural é capaz de transformar as pessoas e trazer de volta a segurança e a motivação para continuar a viverem com foco e disposição.

- REIKI MIKAO USUI: A Energia Universal Reiki redescoberta pelo sensei Mikao Usui é mundialmente conhecida pelos seus grandiosos resultados não apenas na comunidade de terapeutas reikianos mas também por milhares de pessoas que já receberam uma sessão. O Reiki é oferecido em hospitais, clínicas e no Sistema Único de Saúde – SUS, portanto, é notória a sua eficácia para ampliar a freqüência de vibração em pessoas, animais, plantas e ambientes.

- PLANTAS MEDICINAIS: O uso das plantas com o objetivo terapêutico é estudada e praticada há milhares de anos e em diferentes civilizações do mundo todo em forma de chás, xaropes, banhos, lava pés e tinturas. Os métodos de extrações e as partes da planta a serem aproveitadas são peculiares e determinantes para os resultados. Profissionais experientes desenvolvem grandes tratamentos com combinações naturais medicinais.

- REFLEXOLOGIA PODAL: Nosso corpo dispõe de microssistemas que podem ser realizadas avaliações e tratamentos. Nas plantas dos nossos pés são encontrados áreas reflexas que estão conectadas aos sistemas internos do corpo humano e o estímulo nos pontos levam informações através do sistema nervoso para que faça uma varredura e busque o reestabelecimento.

- 5 ELEMENTOS: Com base nos fundamentos da medicina tradicional oriental este conceito traz uma visão do ser humano de acordo com a integração do corpo físico e as demais características universais.

Através deste olhar de investigação é possível identificar padrões de desarmonias e realizar avaliações para que um planejamento terapêutico seja iniciado.

São consideradas as Energias Yin/Yang e os elementos Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água para que o Qi (Energia Vital) possa manter o equilíbrio necessário.

- ESPARADRAPOTERAPIA: Terapia desenvolvida por um profissional japonês chamado Nobutaka Tanaka utiliza a aplicação de fitas adesivas para tratar dores articulares e musculares. A partir de testes específicos serão colocadas fitas em diferentes direções formando “grades” e deste modo, proporcionam o  alívio de desconfortos imediatos.

- TERAPIA DOS CHAKRAS: Os Chakras conhecidos também como “Centros de Energia” ou “Rodas de Luz” são pontos de diferentes vibrações que recebemos, transmitimos e processamos as energias da vida, simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento e representam diferentes aspectos do corpo físico e mental. Localizados ao longo da coluna vertebral, sua função está em criar uma totalidade em nós próprios formando uma rede com suas características e funções individuais.

O entendimento dos centros energéticos permite avaliar e tratar o indivíduo para que aconteça a boa manutenção da saúde.

- AURICULOTERAPIA CHINESA: Seguindo os conceitos milenares orientais o pavilhão auricular é um microssistema utilizado para tratamento. O estímulo nos pontos localizados na orelha levam informações aos sistemas internos e a partir daí a busca pelo reequilíbrio acontece. Após a inspeção de marcas na região e com o auxílio de um palpador para observar a sensibilidade, esferas e sementes são aplicadas na orelha com o objetivo de promover o livre fluxo da Energia Vital e assegurar que as funções fisiológicas e energéticas estejam na sua melhor funcionabilidade.

-  É um método antigo utilizado para avaliar as freqüências de pessoas, animais, objetos e ambientes. São utilizados instrumentos e gráficos radiônicos (desenhos geométricos) para mensurar irradiações de ondas vibracionais e após detectar o que está causando o desequilíbrio, o tratamento presencial e à distância é iniciado para que correções sejam aplicadas. Deste modo, a freqüência vibratória retornará ao seu estado natural e as condições desequilibradoras serão neutralizadas.

- SOMATIZAÇÃO DAS EMOÇÕES: No Antigo Egito, na Antiga Índia, Tibete, China e Indonésia, esse conhecimento era empírico e passava-se de pai para filho e todos os médicos sacerdotes faziam avaliações através da linguagem corporal que é uma forma de comunicação não-verbal, que se mostra através de gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e proximidade entre locutor e interlocutor. Através destas observações é possível chegar mais próximo da causa de um desconforto ou doença, e assim, direcionar o planejamento terapêutico de forma mais assertiva.

Reserva

  • Terapias Integrativas

    14x de 300,00 Para mais informações fale com nossa equipe.

    R$4,200.00
    Sale ended

Total

R$0.00

Compartilhe esse evento

bottom of page